quarta-feira, 4 de abril de 2012

IDÉIA DE TEATRO PARA A PÁSCOA

O cordeiro e o coelho



Entram em cena o cordeiro e o coelho, este pulando de alegria.

Coelho – Eu to muito feliz hoje!!! Tô muito feliz hoje!!

Cordeiro – Mas por que tanta felicidade?

Coelho – Ah, você não sabe? Só ele não sabe( fala olhando pra plateia), todo mundo aqui está sabendo. É que hoje é meu dia!!!

Cordeiro – Você esta de aniversário? Gente, vamos cantar parabéns pra ele, “parabéns pra você, nesta...”

Neste momento o coelho interrompe

Coelho – Não estou de aniversário, é que hoje é páscoa!!!

Cordeiro – Ta, mas e daí? O que isso tem haver?

Coelho – Como e daí! Tem tudo haver, coelho páscoa, páscoa coelho, sou eu quem trago os ovinhos de chocolate, faço  a alegria das crianças e tem ovos de páscoa, ovos ao leite, trufado, crocante, tem até com brinquedo.

Cordeiro – isso parece muito legal, mas ainda não entendi o que isso tem haver com a páscoa

Coelho – Oh cabritinho burro! Páscoa é, é coelho de páscoa e ovinhos de páscoa oras!

Cordeiro – Mas não é não! Pra começar, coelho bota ovo gente, e de chocolate?!! Então tudo isso é mentira, eu sei o que é a páscoa de verdade.

Coelho – Então me fala se você sabe mesmo

Cordeiro - A primeira páscoa foi celebrada há muitos anos atrás, quando Deus mandou que o seu povo saísse do Egito, mas eles tinham que celebrar uma ceia, pra comemorar a páscoa, ou seja a sua Saída do Egito, e nessa ceia tinha muita comida boa, inclusive eles tinham que assar um cordeiro, mas tinha um detalhe, esse cordeiro, tinha que ser de um ano e sem mancha nenhuma!

Coelho – Novinho? E sem mancha? Peraí, quantos anos você tem?

Cordeiro – 1 ano

Coelho – E você parece bem limpinho né, tem alguma mancha?

Cordeiro – Não, sou todo branquinho

Coelho – Ta bom, você é novinho, limpinho, é bonitinho, não é gente? Ele é bonitinho? Então..... Meu Deus!!!! Você está correndo perigo! Você pode ser sacrificado! Vamos, venha comigo, venha, eu posso te esconder, eu sei  de um lugar bom.

Cordeiro – Não, não preciso fugir, deixa eu te explicar, Deus deseja que nós sejamos salvos, e pra isso Ele enviou seu filho Jesus pra morrer em nosso lugar, mas antes de disso Jesus celebrou a última páscoa, que á a ceia que hoje nós celebramos também , pois Ele disse que sempre que participássemos da ceia, era pra gente  lembrar do sacrifício Dele por nós.

Coelho – Nossa, mas que história mais triste, Jesus morreu por minha causa. ( coelho começa a chorar)

Cordeiro – Não coelho, não precisa chorar, Jesus morreu, mas no terceiro dia, que era o dia de páscoa Ele ressuscitou! E essa é a verdadeira páscoa.

Coelho – Mas então eu não sou a páscoa? Eu sou uma mentira! Que horror!!!

Cordeiro – Não seu coelho não fique desesperado, agora que você já sabe a verdade, você pode me ajudar a contá-la para todas as pessoas, para que elas também entendam o verdadeiro significado da páscoa

Coelho – E aquela música da páscoa, eu não posso mais cantar?

Cordeiro – Eu vou te ensinar uma mais bonita:

“Não foi o coelhinho que morreu na cruz

Quem foi cruscificado foi o meu Jesus

Na sexta Ele morreu ,mas morto não ficou

Domingo de manhã Ele ressuscitou”



E os dois saem cantando a música do cordeiro

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Teu pai saiu para comprar cigarro e não voltou kkkk e vc e um lixo de merda sem pai e sem mãe

      Excluir
  2. Meu Deus que coisa mais lixo do mundo façam uma melhor coisa

    ResponderExcluir