Teatros

NÃO TOQUE
Uma cadeira está no meio da praça com um cartaz pendurado nela dizendo:

”NÃO TOQUE”.

O mímico curioso que por acaso passava pelo local, percebe a cadeira e se aproxima. Rodando em torno da cadeira ele tenta entender o que há de errado com ela. Sem chegar a conclusão alguma, o curioso passa a frente da cadeira e olha para a direita e para a esquerda, observando se ninguém aparece.

Vendo que “ barra estava limpa”, o curioso pega o cartaz (disfarçando e cheio de confiança) e o joga no chão, desprezando-o.Enquanto olhava para o cartaz no chão, o curioso sem perceber apóia-se na cadeira.

Após achar graça do cartaz caído no chão, o mímico percebe ao tentar ir embora, que sua mão ficou colada na cadeira (a mão e a cadeira permanecem imóveis embora o curioso esforce-se em descolá-la). Neste instante, outro mímico, o amigo passa pela frente da cadeira com o curioso colado. Imediatamente o curioso disfarça, acenando para o amigo que então continua seu passei. Após o amigo se afastar, o curioso começa  a ficar impaciente. Ele coloca a outra mão no acento da cadeira para tentar descolar  a primeira. Então percebe que o amigo se aproxima novamente. O curioso sorri sem graça e finge estar fazendo exercícios.

O amigo acha estranho, mas depois olha para a platéia e elogia o curioso. Faz sinal de aprovação e continua seu passeio. Tão logo o amigo se distancia, o curioso recomeça a tentar se descolar. Ele está realmente nervoso agora. Joga a cadeira para um lado, joga para o outro, coloca o pé no acento para se apoiar, mas o pé escorrega e ele acaba sentando na cadeira, totalmente colado agora.

Enquanto o curioso se sacode, o amigo se aproxima, estranhando a situação. Desta vez o curioso não percebe a aproximação do amigo, e não disfarça. O amigo começa a perceber o que está acontecendo. Encontra o cartaz caído no chão e entende a situação.

Mostra o cartaz “NÃO TOQUE” para a platéia fazendo cara de quem diz “agora estou entendendo...”.

O amigo então se propõe a ajudar o curioso. Ele explica que vai orar a Deus para que ele descole da cadeira. O curioso que continua revoltado com a situação, não faz muita fé.

Enquanto isso o curioso que estava olhando a oração com cara de revoltado, descola-se

Completamente.

Surpreso, o curioso se levanta com o rosto alegre e festeja com seu amigo. O amigo então pega o cartaz e entrega para o curioso que aceita de boa vontade o mesmo. O curioso coloca então o cartaz de volta na cadeira.

O amigo concorda com o curioso, pega o cartaz “NÃO TOQUE” que está colocado na cadeira, e vira o cartaz que agora diz: “PECADO”.



O cordeiro e o coelho



Entram em cena o cordeiro e o coelho, este pulando de alegria.

Coelho – Eu to muito feliz hoje!!! Tô muito feliz hoje!!

Cordeiro – Mas por que tanta felicidade?

Coelho – Ah, você não sabe? Só ele não sabe( fala olhando pra plateia), todo mundo aqui está sabendo. É que hoje é meu dia!!!

Cordeiro – Você esta de aniversário? Gente, vamos cantar parabéns pra ele, “parabéns pra você, nesta...”

Neste momento o coelho interrompe

Coelho – Não estou de aniversário, é que hoje é páscoa!!!

Cordeiro – Ta, mas e daí? O que isso tem haver?

Coelho – Como e daí! Tem tudo haver, coelho páscoa, páscoa coelho, sou eu quem trago os ovinhos de chocolate, faço a alegria das crianças e tem ovos de páscoa, ovos ao leite, trufado, crocante, tem até com brinquedo.

Cordeiro – isso parece muito legal, mas ainda não entendi o que isso tem haver com a páscoa

Coelho – Oh cabritinho burro! Páscoa é, é coelho de páscoa e ovinhos de páscoa oras!

Cordeiro – Mas não é não! Pra começar, coelho bota ovo gente, e de chocolate?!! Então tudo isso é mentira, eu sei o que é a páscoa de verdade.

Coelho – Então me fala se você sabe mesmo

Cordeiro - A primeira páscoa foi celebrada há muitos anos atrás, quando Deus mandou que o seu povo saísse do Egito, mas eles tinham que celebrar uma ceia, pra comemorar a páscoa, ou seja a sua Saída do Egito, e nessa ceia tinha muita comida boa, inclusive eles tinham que assar um cordeiro, mas tinha um detalhe, esse cordeiro, tinha que ser de um ano e sem mancha nenhuma!

Coelho – Novinho? E sem mancha? Peraí, quantos anos você tem?

Cordeiro – 1 ano

Coelho – E você parece bem limpinho né, tem alguma mancha?

Cordeiro – Não, sou todo branquinho

Coelho – Ta bom, você é novinho, limpinho, é bonitinho, não é gente? Ele é bonitinho? Então..... Meu Deus!!!! Você está correndo perigo! Você pode ser sacrificado! Vamos, venha comigo, venha, eu posso te esconder, eu sei de um lugar bom.

Cordeiro – Não, não preciso fugir, deixa eu te explicar, Deus deseja que nós sejamos salvos, e pra isso Ele enviou seu filho Jesus pra morrer em nosso lugar, mas antes de disso Jesus celebrou a última páscoa, que á a ceia que hoje nós celebramos também , pois Ele disse que sempre que participássemos da ceia, era pra gente lembrar do sacrifício Dele por nós.

Coelho – Nossa, mas que história mais triste, Jesus morreu por minha causa. ( coelho começa a chorar)

Cordeiro – Não coelho, não precisa chorar, Jesus morreu, mas no terceiro dia, que era o dia de páscoa Ele ressuscitou! E essa é a verdadeira páscoa.

Coelho – Mas então eu não sou a páscoa? Eu sou uma mentira! Que horror!!!

Cordeiro – Não seu coelho não fique desesperado, agora que você já sabe a verdade, você pode me ajudar a contá-la para todas as pessoas, para que elas também entendam o verdadeiro significado da páscoa

Coelho – E aquela música da páscoa, eu não posso mais cantar?

Cordeiro – Eu vou te ensinar uma mais bonita:

“Não foi o coelhinho que morreu na cruz

Quem foi cruscificado foi o meu Jesus

Na sexta Ele morreu ,mas morto não ficou

Domingo de manhã Ele ressuscitou”



E os dois saem cantando a música do cordeiro.












ORAÇÃO SINCERA

PESSOA TRISTE: O MEU DIA ESTÁ HORRIVEL HOJE, ESTOU CHEIA DE PROBLEMAS, PRECISO QUE DEUS ME AJUDE, MAS NÃO SEI COMO ORAR.

1º PERSONAGEM : VOCÊ PRECISA DE AJUDA?

PESSOA TRISTE:VOCÊ É CRISTÃ?

1º PERSONAGEM: CLARO, OCUPO UM CARGO DE GRANDE IMPORTÂNCIA EM MINHA IGREJA.

PESSOA TRISTE:VOCÊ PODE ORAR POR MIM?

1º PERSONAGEM: SENHOR, PRECISO DE TI, ABENÇOA PAI, MINHA VIDA FINANCEIRA, MINHA CASA, AFASTA DE MIM AQUELA IRMÃ CHATA QUE TEM SIDO UMA PEDRA NO MEU CAMINHO, FAZ JUSTIÇA Ó DEUS, QUE VOLTE PRA ELA TUDO AQUILO QUE ELA TEM FEITO PARA MIM, AMÉM. E AI TÁ BOA?

PESSOA TRISTE: CLARO QUE NÃO VC SÓ OROU POR VC

1º PERSONAGEM: MAL AGRADECIDA

PESSOA TRISTE: OLHA! ACHO QUE ESSE AI VAI PODER ME AJUDAR. OLÁ VOCÊ É CRISTÃO?

2º PERSONAGEM: CLARO QUE SIM, APOSTO QUE ME RECONHECEU PELA MINHA BÍBLIA, ALÉM DISSO, SOU TÃO CRENTE QUE JÁ SOU QUASE SANTO.

PESSOA TRISTE: E VOCE PODE ORAR POR MIM?

2º PERSONAGEM: DEUS DE ABRAÃO, DE ISAQUE E DE JACÓ, JEOVÁ RAFÁ, JEOVÉ JIRÉ, JEOVÁ NISSI, ELOIM, ELOIM, AMÉM. E AI JÁ ESTÁ MELHOR?

PESSOA TRISTE: MAS EU NÃO ENTENDI NADA DO QUE VC FALOU

2º PERSONAGEM: PROBLEMA É TEU SE VC NÃO ENTENDE A LÍNGUA DOS SANTOS.

ENTRA O TERCEIRO PERSONAGEM

PESSOAS TRISTE: EI, VC É CRISTÃO:

3º PERSONAGEM: DEPENDE, VOCÊ QUER QUE EU SEJA?

PESSOA TRISTE: É EU TO PRECISANDO DE ORAÇÃO

3º PERSONAGEM: ENTÃO VAMOS MAIS PRO LADINHO AQUI, QUE MEUS AMIGOS TÃO LOGO ALI, SACUMÉ NÉ. SENHOR DEUS TE AGRADEÇO PELA MINHA VIDA, POR EU SER UM ESCOLHIDO DO SENHOR, POR EU NÃO SER TÃO PECADOR COMO ESSA AQUI, PERDOA ELA Ó DEUS, AMÉM.

PESSOA TRISTE:MAS SERÁ QUE NÃO VOU ENCONTRAR NINGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR?

4º PERS. (CRIANÇA): OI, VC TÁ PRECISANDO DE AJUDA?

PESSOA TRISTE: É, EU NÃO TO NADA BEM E ATÉ AGORA NINGUÉM PÔDE ME AJUDAR.

CRIANÇA:VC QUER QUE EU ORE POR TI?

PESSOA TRISTE: TÁ, TUDO BEM.

CRIANÇA SE AJOELHA, OLHA PRA MULHER E MANDA ELA SE AJOELHAR TB, AI IZ QUE ELA TEM QUE CRUZAR AS MÃOS, E FECHAR O OLHOS. E COMEÇA: PAPAI DO CÉU, OBRIGADA PELA MINHA VIDA, PELA MINHA FAMÍLIA, PELO PERDÃO DOS NOSSOS PECADOS ATRAVÉS DO TEU FILHO JESUS, TE AGRADEÇO PELA MINHA AMIGUINHA QUE ACABEI DE CONHECER, ABENÇOA ELA, TIRA A TRISTEZA QUE ESTÁ EM SEU CORAÇÃO, AJUDA ELA A TER UM DIA MELHOR, EM NOME DE JESUS , AMÉM.

PESSOA TRISTE: NOSSA! ESTOU ME SENTINDO BEM MELHOR, ESTAVA TENTANDO ENCONTRAR PAZ ATRAVÉS DA ORAÇÃO DE PESSOAS QUE EU CONSIDERAVA AS MAIS QUALIFICADAS, MAS LOGO FUI ENCONTRAR NUMA SIMPLES ORAÇÃO DE UMA CRIANÇA, AGORA SIM , EU APRENDI, QUE DEUS NOS OUVE NA SIMPLICIDADE DA NOSSA ORAÇÃO, NÃO PELA CARGO QUE OCUPAMOS, OU PELAS PALAVARS BONITAS E VAZIAS QUE USAMOS.

CRIANÇA:A ORAÇÃO SINCERA FAZ TODA A DIFERENÇA

AS DUAS SAEM DE MÃOS DADAS.


Um comentário: