A borboleta e a lagarta


A BORBOLETA E A LAGARTA

Versículo: Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação, as coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas. II Coríntios 5:17

Explique para as crianças o processo pelo qual as lagarta passam para se transformarem em borboletas. Fale da nova vida em Cristo. Entregue para cada criança o lembrete do versículo.

A lagarta por natureza é feia, indesejável, anda rastejando pelo chão e solta uma substância que queima a pele; porém, após um período de vida ela fixa-se em qualquer lugar alto: um tronco de árvore, numa parede de madeira, etc. onde forma uma casa em torno dela. Lá dentro passa por um processo de transformação chamado de metamorfose. E, após algum tempo, sai de dentro do casulo uma linda borboleta, toda colorida, que agora, não mais rasteja pelo chão, mas voa em movimentos suaves e graciosos, ganhando as alturas.

Assim também a criança por natureza é pecadora, pensa, fala e faz coisas feias, indesejáveis que machucam, entristecem e ofendem aos outros e a Deus. Mas quando a criança conhece a Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor, ela nasce de novo, recebe de Deus uma nova natureza; Deus Espírito Santo vem morar em seu coração e lhe dá capacidade para perdoar em vez de vingar-se, para falar a verdade em vez da mentira, para ser bondosa, para ser obediente demonstrando aos outros a beleza da nova vida em Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário